[LHC] [calangohc] Inventor da web diz que é preciso regular empresas tecnológicas ...

Markos markos at c2o.pro.br
Mon Mar 19 04:42:00 PDT 2018

Oi Luis,

Obrigado pelas explicações.

Se eu entendi direito essas novas medidas visam criar mecanismos de
controle para "o criador que quiser controlar o acesso aos à sua criação".

Certo?

Mas e quanto aos "criadores" que querem garantir o acesso livre às suas
criações?

Acredito que quem quiser compartilhar livremente o fruto do seu
trabalho, pode continuar a fazê-lo livremente. Certo?

Ou seja, quem quer compartilhar continua livre para isso.

E quem quer controlar passa a ter mais ferramentas de controle de acesso.

Mas, por sua vez, quem quer consumir continua a ser livre para
"escolher" se quer consumir produtos proprietários ou produtos
livres/abertos.

É isso mesmo?

Se for assim, a web será mais aberta ou mais fechada dependendo do
conjunto das decisões individuais de criadores e consumidores.

Você concorda?

Um Abraço,
Markos