[LHC] [lhc] Indicações de teclados

Paulo Costa me at paulo.costa.nom.br
Thu May 11 13:58:52 PDT 2017

Eu não me importo muito com teclados mecânicos -- Na verdade, fico
feliz com a maioria dos teclado de R$25 da Kalunga.

Mas faço muita questão do layout -- Para mim, tem que ser o layout
padrão, completo
Teclados "mini" e outras "inovações" no layout só servem para passar raiva

Por exemplo, algumas das aberrações que já me deram vontade jogar
teclado pela janela:
- Não colocar um espaço entre as setas direcionais e os outros botões
(O mesmo vale para os outros "blocos" de teclas)
- Mudar a disposição do Insert/Delete/Home/End/PageUp/PageDown, ou
espalhar essas teclas em lugares aleatórios do teclado
- Tirar PrintScr/ScrollLock/Pause.
- Dar sumiço na luzinha do NumLock
- Dar sumiço no CapsLock
- Mudar a função das teclas F1...F12 e colocar um FN em algum canto.
- Não ter "." no teclado numérico, apenas "," (Tecnicamente, acho que
o "." no teclado numérico é fora do padrão ABNT, mas enfim...)

Se você for usa um notebook, é ideal que o idioma dos dois teclados seja igual.

Teclado sem fio ajuda a minimizar o caos dos fios, mas não é essencial.