[LHC] Apresentação e Orange Pi PC

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Feb 16 05:13:18 PST 2016

Obrigado pelo feedback Pedro.
Eu estou com aquele Orangepi aqui ainda em testes e vou pegar mais um hoje
e vou ver se há diferenças.

Uma coisa que você citou e faz sentido é a fonte, apesar de que ela é
vendida (tudo bem é pelos chineses) como uma fonte de 2A e para OrangePi
então nem assumi que poderia ser o problema. Voce falando agora nao
descarto mesmo sendo vendida assim ter eventualmente algum problema.

Tem um de um amigo que está ligado 24hrs a mais de 1 mês e parece tudo ok
por enquanto porém ele fica idle a maior parte do tempo.

Tenho usado a distribuição Lubuntu deles que foi a que encontrei menos
problemas.

Em tempo: esses problemas que eu encontrei com portas USB não funcionando
corretamente assim como placa de rede não subindo podem sim ter a ver com
falta de energia apesar de que no caso específico da placa de rede eu li em
alguns forums algumas pessoas falando que poderia ser problema de driver e
tinha a mensagem de erro que batia exatamente com o meu e de muita gente.
No caso dos USB vi alguns posts dizendo que poderia ser algo relacionado ao
estado da porta que não é resetado quando ele é desligado ou algo assim.
Esse último não tenho conhecimento suficiente para dizer se faz sentido ou
não. Como disse foi só um comentário de forum.

Abraços

Fernando Frediani