[LHC] Apresentação e sugestão de evento de Retrocomputação

Emiliano Fraga efraga at gmail.com
Mon Feb 8 09:46:14 PST 2016


O item #D3 ficou incompleto.

Corrijo abaixo.

Abraços,

e1000

2016-02-08 15:35 GMT-02:00 Emiliano Fraga <efraga at gmail.com>:

> Leandro,
>
> Obrigado pelas respostas. Trago mais um conjunto de pontos relevantes à
> organização do evento. Peço atenção e considerações nos pontos abaixo.
>
> *A- Insumos básicos*
>
> *#A1- Água para beber*
> Acredito que deve haver bebedouro no LHC.
>
> Porém, para um evento de dois dias, para não faltar água para os presentes
> e visitantes, há necessidade de abastecermos o LHC com mais água (galões,
> garrafas) e copos descartáveis?
>
>
> *#A2- Insumos sanitários*
> Semelhante à questão acima, há necessidade de abastecermos o LHC com
> sabonete, papel higiênico e toalhas de papel para o evento?
>
> Há dois banheiros, podendo separar em Feminino / Masculino?
>
>
> *#A3- Limpeza*
> É necessário uma faxina no local antes e/ou depois do evento?
>
> Normalmente a limpeza é feita em mutirão entre os participantes ou vocês
> contratam uma pessoa para fazê-lo?
>
>
> *#A4- Energia*
> Evidentemente o LHC tem pontos de energia elétrica, porém, creio ser
> necessário que cada participante traga sua extensão ou filtro de linha
> ("régua").
>
> Há poucas tomadas por cômodo?
>
> Há tomadas 220V que demandem algum aviso no local?
>
>
> *B- Refeições*
>
> *#B1- Almoço e lanche*
> O LHC fica próximo de restaurantes e lanchonetes?
>
> Os participantes poderão sair para almoçar e fazer um lanche nas
> imediações, ou será necessário ir para algum local um pouco mias distante?
>
> Na divulgação do evento é interessante para informar as opções aos
> visitantes que quiserem passar o dia no local.
>
>
>
> *C- Logística*
>
> *#C1- Mapa do local etc*
> Isto é fácil, google maps / waze. Sem problemas.
>
> *#C2- Estacionamentos*
> Muitos participantes, principalmente quem virá de máquina irá de veículo
> próprio. Há estacionamentos próximos ao LHC que ficam aberto durante todo o
> sábado?
>
> Pergunto pois é mais comum estacionamentos que fecham sábado de tarde e
> domingo o dia inteiro.
>
> Sendo assim, se for necessário deixarem os veículos nas ruas, há alguma
> rua próxima mais indicada?
>
>
>
> *D- Trazendo máquinas*
>
> *#D1- Limite de quantidade de máquinas por pessoa*
> Creio que o evento será aberto para que participantes possam também trazer
> suas máquinas.
>
> Como o espaço é limitado, então podemos estabelecer o* limite de uma
> máquina por pessoa*.
>
> Isto permite que por que,mmais pessoas também tragam suas máquinas,
> aumentando a variedade.
>
>
> *#D2- Inscrição prévia das máquinas*
> Derivado do item #1 acima, para evitar de termos uma situação na qual
> existam mais máquinas do que o evento possa suportar, acredito que temos de
> utilizar um processo de inscrição da máquina, onde quem for levar sua
> máquina informa o que vai levar, se ficará os dois dias ou apenas um.
>
> Assim a organização saberá com antecedência quanto ao total de máquinas e
> se o local ainda comporta mais adições ao evento.
>
>
> *#D3- Identificação das máquinas*
> Cada máquina em exposição terá uma folha de identificação. Consideramos
> isto obrigatório.
>
> Esta folha será afixada na mesa, próximo à máquina.
>
> Será uma folha A4, impressa em "paisagem" conforme um modelo, com
> informações sobre:
>
>    - Modelo da máquina;
>    - Fabricante;
>    - Ano de fabricação;
>    - Primeiro modelo e Ano de fabricação do primeiro modelo (se houver);
>    - CPU / Quantidade de bits / MHz;
>    - Capacidade de RAM;
>    - Meios de armazenamento;
>    - Outros processadores e especificações técnicas;
>    - Curiosidades / fatos relevantes;
>    - QR Code para link da Wikipedia ou site especializado sobre a máquina.
>
> Eu e Alfredo vamos fornecer um modelo de folha de identificação que poderá
> ser baixado, preenchido e impresso pelos participantes para fixar próximo à
> máquina.
>
>
> *E- Data do Evento*
>
> Como falamos, um fim de semana será suficiente.
>
> Porém, os dias 5 e 6 de março nos parece um pouco próximos para que, uma
> vez divulgado o evento as pessoas se organizem para participar.
>
> Podemos marcar para 2 e 3 de Abril? Desta forma teremos prazo suficiente
> para divulgação, organização e os participantes poderão se preparar melhor.
>
>
>
> Obrigado e abraços.
>
> 2016-02-05 10:43 GMT-02:00 Leandro A. F. Pereira <leandro at tia.mat.br>:
>
>> Emiliano,
>>
>> 2016-02-04 17:32 GMT-02:00 Emiliano Fraga <efraga at gmail.com>:
>>
>>> *#1- Qual a quantidade de computadores que caberiam no LHC? Lembrando
>>> que cada computador demanda ao menos uma mesa para CPU e Monitor.*
>>>
>>>
>> Temos dois quartos, sala e copa que poderiam ter computadores. Um dos
>> quartos é o laboratório de eletrônica; dá pra colocar uns 3/4 computadores
>> lá, se mudar umas coisas de lugar. O outro quarto tem basicamente
>> armazenamento (umas estantes) e um sofá, mas dá pra arrumar umas mesas e
>> colocar mais uns 2/3 computadores. A sala é um pouco maior, e cabem uns
>> 4/5. Na copa dá pra colocar mais uns 3 ou 4.
>>
>> Por baixo, dá pra ter uns 12 computadores, o que já dá um encontro bem
>> legal e variado.
>>
>>
>>> *#2- O LHC dispõe de mesas para os computadores? Se sim, quantas?*
>>>
>>
>> Temos algumas mesas (na verdade, porta com cavaletes). Dá pra conseguir
>> mais algumas. Eu tenho mais uma mesa dobrável que posso levar, e posso
>> pegar uma mesa na minha cozinha. Outras pessoas devem ter mesas dobráveis
>> que podem ser usadas.
>>
>> --
>>  Leandro
>>
>> _______________________________________________
>> Lista do LHC <http://lhc.net.br>
>> HSC at listas.tia.mat.br
>> http://listas.tia.mat.br/listinfo.cgi/hsc-tia.mat.br
>>
>>
>
>
> --
> Emiliano Vaz Fraga
>



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Emiliano Vaz Fraga
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