[LHC] Apresentação e sugestão de evento de Retrocomputação

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Tue Feb 9 07:33:15 PST 2016

Emiliano,

> *A- Insumos básicos*
>
> *#A1- Água para beber*
> Acredito que deve haver bebedouro no LHC.
>
> Porém, para um evento de dois dias, para não faltar água para os presentes
> e visitantes, há necessidade de abastecermos o LHC com mais água (galões,
> garrafas) e copos descartáveis?

Não temos bebedouro, mas tem um filtro de água. Eu posso conseguir um
bebedouro para galão de 20L. Tem alguns copos descartáveis, mas talvez
compense comprar mais um pacote.

> *#A2- Insumos sanitários*
> Semelhante à questão acima, há necessidade de abastecermos o LHC com
> sabonete, papel higiênico e toalhas de papel para o evento?

Toalha de papel pode ser uma boa ideia. O resto temos bastante.

> Há dois banheiros, podendo separar em Feminino / Masculino?

Apenas um banheiro.

> *#A3- Limpeza*
> É necessário uma faxina no local antes e/ou depois do evento?

Geralmente nós mesmos fazemos uma faxina antes de eventos maiores, mas de
vez em quando contratamos alguém para fazer isso. Faxina depois é bem vinda
mas eu duvido que vá ser muito necessária (a entropia é forte no LHC).

*#A4- Energia*
> Evidentemente o LHC tem pontos de energia elétrica, porém, creio ser
> necessário que cada participante traga sua extensão ou filtro de linha
> ("régua").
>
> Há poucas tomadas por cômodo?

Depende da sala/quarto. O laboratório de eletrônica tem várias tomadas, a
sala de entrada tem algumas, e o quarto secundário (sala Coringa) só tem
uma. A copa tem duas, e uma está sendo usada pela geladeira e outra pelo
forno microondas.

Há tomadas 220V que demandem algum aviso no local?

Nenhuma tomada 220V. A não ser que alguém queira ligar algum computador no
chuveiro. :)

> *B- Refeições*
>
> *#B1- Almoço e lanche*
> O LHC fica próximo de restaurantes e lanchonetes?

Tem um restaurante japonês, um Subway, um monte de botecos, e um
self-service bem próximos do LHC. Tem um mercado próximo que vende
marmitex. No pior dos casos, é possível pedir para entregar coisas.

> *C- Logística*
>
> *#C1- Mapa do local etc*
> Isto é fácil, google maps / waze. Sem problemas.
>
> *#C2- Estacionamentos*
> Muitos participantes, principalmente quem virá de máquina irá de veículo
> próprio. Há estacionamentos próximos ao LHC que ficam aberto durante todo o
> sábado?

O povo geralmente deixa os carros na rua. De final de semana a região
costuma ser bem tranquila e com bastante espaço para estacionar o carro.
(Não precisa nem de zona azul.) Tem um estacionamento perto, da faculdade
Metrocamp, mas não sei se fica aberto de final de semana.

> *D- Trazendo máquinas*
>
> *#D1- Limite de quantidade de máquinas por pessoa*
> Creio que o evento será aberto para que participantes possam também trazer
> suas máquinas.
>
> Como o espaço é limitado, então podemos estabelecer o* limite de uma
> máquina por pessoa*.

Ponto bem válido. Talvez uma máquina por pessoa por dia, se alguém quiser
muito mostrar duas máquinas.

> *#D2- Inscrição prévia das máquinas*
> Derivado do item #1 acima, para evitar de termos uma situação na qual
> existam mais máquinas do que o evento possa suportar, acredito que temos de
> utilizar um processo de inscrição da máquina, onde quem for levar sua
> máquina informa o que vai levar, se ficará os dois dias ou apenas um.

Bem tranquilo fazer um formulário no Google Drive.

> Eu e Alfredo vamos fornecer um modelo de folha de identificação que poderá
> ser baixado, preenchido e impresso por que (...)

Excelente ideia.

> *E- Data do Evento*
>
> Podemos marcar para 2 e 3 de Abril? Desta forma teremos prazo suficiente
> para divulgação, organização e os participantes poderão se preparar melhor.

Não acho que vá ser problema marcar para essa data.

--
 Leandro