[LHC] Impressora HP 1020 puxa metade de uma segunda folha em branco e para.

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Sun Mar 17 11:23:04 PDT 2019

Markos,

Seria interessante usar essa impressora de outro sistema operacional
-- provavelmente alguma instalação "live" ou algo do tipo -- para
retirar da equação ser problema de software.  Eu suspeito que seja
problema mecânico.  Suspeito de sujeira, falta de lubrificação,
engrenagens com dentes moídos, roletes mal encaixados, esse tipo de
coisa.

   Leandro

On Sun, Mar 17, 2019 at 11:17 AM Markos <markos at c2o.pro.br> wrote:

> Bom Dia,
>
> Tenho usado uma impressora HP Laserjet 1020 sem problemas com o Debian 9
> nos últimos 5 anos, mas de repente passou a apresentar o seguinte problema:
>
> Quando mando imprimir um documento ela imprime somente a primeira
> página, em seguida puxa uma folha em branco até a metade e para.
>
> Pra retirar a folha tenho que desligar, retirar o cartucho de toner e
> puxar a folha.
>
> Eu fiz a instalação do driver disponível no site: http://foo2zjs.rkkda.com/
>
> conforme está documentado na página:
>
> www.c2o.pro.br/proj/linux/ar01s04.html#idm633

> [...]