[LHC] [calangohc] Re: [GaroaHC] Re: [08/março] Dia Internacional das Mulheres

Cecilia Tanaka cecilia.tanaka at gmail.com
Fri Feb 22 03:09:35 PST 2019

Oi, Janaína!

Agradeço sinceramente pelo interesse e pela disponibilidade em auxiliar
neste evento, que me era tão querido, mas como já havia informado
anteriormente, assumi compromissos junto a outra instituição, com outro
foco, e não sou mais responsável por este encontro, nem pelo seu respectivo
fracasso.

Passei um bom tempo completamente atordoada, desgostosa e deprimida,
virando duas madrugadas em claro para conseguir ajeitar as coisas da forma
mais diplomática o quanto possível com todas as convidadas.

Tive que ligar e escrever para várias pessoas "desconvidando-as" do evento
do "Dia Internacional das Mulheres", implorando o perdão de cada uma delas,
e esclarecendo que  ** SIM, O GAROA É UM EXCELENTE HACKERSPACE, um dos
amores da minha vida, a despeito da presença de alguns/algumas
associados/as e frequentadores/as extremamente tóxicos.**

Obviamente, o fiz chorando muito, MUITO mesmo, me sentindo bastante
constrangida e completamente humilhada...  Fiquei muito mal.

Só para você ter ideia, não liguei para meus pais nos últimos dias para
pedir a benção deles, porque minha mãe notaria a voz de choro e era capaz
de eu chorar e soluçar ainda mais se ela perguntasse o que aconteceu...
:(((

Oficialmente, menti para meus pais dizendo que estava com muita dor de
garganta, sem voz, e levei a maior bronca por "ter tomado chuva e
resfriado", hahaha!!!  ;D

** Sabe, o fato da Priscila ter imaginado que eu era uma "mulher trans",
porque faço trabalho voluntário com grupos LGBTA+s, foi extremamente
preconceituoso e o que mais me revoltou.

Mesmo se eu fosse "trans" em vez de "cis", não deixaria de ser uma mulher e
poderia organizar o evento, assim como qualquer outra pessoa.**

Chamar o amiguinho para bater na coleguinha para quem havia acabado de
pedir "desculpas" publicamente também não foi nada bonito.  Tsc, tsc...  :-/

Ao contrário de algumas pessoas, possuo vida social e profissional fora do
Garoa e, perdão, sendo sincera, tenho muito mais o que fazer.

Lamento muito, de coração mesmo, não poder re-assumir o evento, mas
"convidar e desconvidar contatos" já foi extremamente desagradável e
constrangedor, para dizer o mínimo.

Mil perdões, não irei me expor ao ridículo de "reconvidá-los", porque isso
seria deselegante e embaraçoso demais, um verdadeiro desrespeito com cada
uma dessas pessoas.

Já lhes tomei tempo demais e baguncei suas respectivas agendas duas vezes;
não haverá uma terceira.  Elas certamente também têm muito mais o que fazer
do que rever "O Poderoso Chefão".

Muitos beijos agradecidos e abraços apertados a você, minha querida
Janaína.  Não a conheço, mas será uma honra e um prazer tomar um sorvete
com você qualquer hora dessas!  <3

Milhões de beijos extremamente carinhosos e abraços beeem apertados para
tod at s!!!  Desejo-lhes uma excelente sexta-feira, repleta de alegrias,
música e risadas!!!  <3

Ceci
Loving.  Caring.  Sharing.  Being Excellent To Each Other And To Our
Hackerspace.  <3
"Don't let anyone rob you of your imagination, your creativity, or your
curiosity.  It's your place in the world; it's your life.  Go on and do all
you can with it, and make it the life you want to live."  -  Mae Jemison