[LHC] [SJC HackerClube] Re: Res: [calangohc] Flisol no Brasil

Markos markos at c2o.pro.br
Wed Apr 24 12:07:28 PDT 2019

Oi Renato,

Obrigado por compartilhar informações sobre esses projetos de
monitoramento da Atividade Parlamentar.

Essa estratégia de "Monitoramento Cidadão" quando aplicada a dados
ambientais está sendo chamada de "Jornalismo de Sensor":

https://ijnet.org/pt-br/story/dicas-para-come%C3%A7ar-no-jornalismo-sensor

https://www.oeco.org.br/colunas/gustavo-faleiros/28275-ciencia-cidada-para-democratizar-informacao-ambiental/

E tenho especial interesse nesse tema aplicado a recursos hídricos.

Um Abraço,

Markos