[LHC] BSD Users Group - BUG - Campinas

Daniel Bolgheroni daniel at bolgh.eng.br
Sun Sep 3 15:00:45 PDT 2017

On Fri, Sep 01, 2017 at 11:51:18PM -0300, wneto at alephbit.com.br wrote:
> Olá pessoal,
>
> Recentemente (2 meses +/-) criei uma comunidade (BUG Campinas) pra
> fomentar o uso e desenvolvimento dos sistemas operacionais BSD em
> Campinas e Região, pois não encontrei nenhum usuário na época, e
> muitos não conheciam, nem sabiam suas diferenças com o GNU/Linux, e
> tbm. não havia e fora esta não há nenhuma outra comunidade BSD em
> Campinas.

Interessante. Tenho usado OpenBSD quase que exclusivamente, por muitos
anos, tanto no trabalho quanto em máquinas pessoais (desktop em diversas
arquiteturas, embedded e AWS). Também contribuo mensalmente para a The
OpenBSD Foundation.

A coerência entre as diferentes partes do sistema e as boas decisões
arquiteturais do projeto mostram que, a longo prazo, isso tem um efeito
diferenciador. É difícil não sentir que os outros sistemas são bloated
quando tenho de usá-los. A documentação também é superb.

BTW, acho que já vi seu nome em uma das listas oficiais.

--
db