[LHC] BSD Users Group - BUG - Campinas

wneto at alephbit.com.br wneto at alephbit.com.br
Fri Sep 1 19:51:18 PDT 2017

Olá pessoal,

Recentemente (2 meses +/-) criei uma comunidade (BUG Campinas) pra
fomentar o
uso e desenvolvimento dos sistemas operacionais BSD em Campinas e
Região, pois
não encontrei nenhum usuário na época, e muitos não conheciam, nem
sabiam suas
diferenças com o GNU/Linux, e tbm. não havia e fora esta não há nenhuma
outra
comunidade BSD em Campinas.

Venho falando com algumas pessoas do LHC sobre fazermos uma talk sobre o
assunto, como um evento no LHC, com bastante interatividade e discussão
sobre os
SOs e tbm. as licenças de software utilizadas por estes.

Em paralelo venho falando com o GDG Campinas (que organizará um espaço)
para
realizarmos um Install Fest com FreeBSD, TrueOS e OpenBSD, e acho que
este
evento no LHC (anterior ao Install Fest) será muito bom para conhecer
mais
pessoas que estejam dispostas a me ajudar no Install Fest.

Pra quem quiser participar/acompanhar o grupo pode se inscrever na lista
de
emails em groups.io/g/bug-cas ou enviar um email em branco para
bug-cas+subscribe at groups.io

Enfim, o tema deste primeiro seria "Sistemas Operacionais BSD. História,
licenças e aplicações", proponho para o próximo, se o tema for bem
aceito,
"OpenBSD segurança por padrão".

Vida longa e próspera pessoal!

--