[LHC] LHC Balloon - Sugestão

Rodolpho Pinto rodolpho_twist at hotmail.com
Tue Nov 21 09:48:19 PST 2017

Olá Pessoal, vi o projeto da Ballon, caramba curti demais, gostaria de participar. 😊

existe algum dia especifico para discussão deste projeto?

Esta quinta vou  novamente.

Eu tenho uma sugestão para o projeto do balão. (<https://lhc.net.br/wiki/LHC_Balloon#Quem>https://lhc.net.br/wiki/LHC_Balloon)

Um detector de radiação do tipo Geiger-Muller. https://pt.wikipedia.org/wiki/Contador_Geiger Pode ser qualquer outro detector. Mas seria interessante ter estes dados, tanto na superfície, enquanto há ganho de altitude.

Eu tenho alguns tubos SBM-20 (Operating Temperature Range 0C -60 to +70 )http://www.ebay.com/bhp/sbm-200<http://www.ebay.com/bhp/sbm-20> , e uns componentes para montar um contador caso queiram construir o próprio. Fiz um artigo na faculdade sobre este tema.
Abraços