[LHC] Fliperama

Danilo dscabello at gmail.com
Mon Mar 13 08:07:33 PDT 2017

Vou tentar resumir sobre a minha visão:

PC
Pros:
- Já está instalado e funcionando
- Um pouco mais facil de adicionar jogos e emuladores (acredito eu)

Contra:
- Apesar do fliperama ser grande está ocupando um espaço grande, as vezes
até atrapalha (mas tbm não é o fim do mundo)
- Alguns emuladores estão com problema, tipo do nada vc da um golpe e pega
no outro sem ele estar perto, ou ele buga, no street fighter vc fica de
costas um pro outro (é bem engraçado)
- Os controles não funcionam 100% pode ser devido ao tipo de controle que
usei pra fazer a adaptação, mas acho que deve ser do emulador ou de alguns
jogos, talvez seja configuração só, mas nao sei
- A fonte do PC está gerando um ruído no monitor e isso comprovado com os
testes realizados por mim.

Raspberry:
Pros:
- Tenho uma imagem completa com 7 mil jogos e validada e funcionando (jogo
e conheço varios amigos que usam)
- Super pequena
- Interface com o controle diretamente nos pinos GPIO dela, ficando muito
mais organizado e eliminamos os controles para adaptação
- Não gera ruido pois a fonte é simples.

Contra:
- Valor relativamente elevado, teria que fazer uma vaquinha pra comprar
(senao recebermos uma doação)
- Necessita um adaptador hdmi e VGA ativo conforme o dito aqui