[LHC] Oficina de IoT #17 Testes e Integração Contínua de Firmwares

Euripedes Rocha Filho rocha.euripedes at gmail.com
Wed Jun 21 03:29:15 PDT 2017

E aí pessoal,
para adiantar o processo vocês podem clonar ou forkar no github esse
repositório:
https://github.com/euripedesrocha/lhci

Seria legal que vocês executassem ao menos:
docker build -t lhci .

Isso vai evitar de ter todo mundo baixando o container lá no LHC.

Como ferramentas estão ali no repositório(e no container):
- para os testes: Catch - https://github.com/philsquared/Catch
- para os mocks: FFF - https://github.com/meekrosoft/fff
- para o build:
meson - http://mesonbuild.com/
ninja - https://ninja-build.org/

Vou passar rapidamente por todas elas mas o foco será no uso do catch e
como eu acho que deve ser a perspectiva ao abordar os testes e como se dá a
interação com o mock e como eu uso as ferramentas. A ideia é termos mais um
bate papo/discussão com código que apresentação propriamente.

Vamos usar a KL25Z(
http://www.nxp.com/products/software-and-tools/hardware-development-tools/freedom-development-boards/freedom-development-platform-for-kinetis-kl14-kl15-kl24-kl25-mcus:FRDM-KL25Z)
que será emprestada a nós pelo Thiago do embarcados. Se alguém quiser
trabalhar em outra placa fique a vontade mas daí precisaremos acertar o
build system(que não demora muito).

Alguma sugestão de projeto pra fazermos em conjunto?