[LHC] João, artista plástico, precisa de auxílio para fazer impressora dtg.

joao carlos Luengo joaocarlosluengo at hotmail.com
Mon Jan 23 06:24:15 PST 2017

Olá,

Meu projeto de tcc é sobre impressão em superfícies metálicas, por isso eu preciso de uma  uma impressora jato de tinta do tipo flat bed, para imprimir em uma chapa de metal. Para isso precisso de uma impressora jato de tinta flat bed, logo a impressora é uma ferramenta do projeto. Discuti o assunto com meu orientador e concluímos que este projeto não necessita de recursos tecnológicos "de ponta", apenas a adaptação de uma impressora jato de tinta comercial para uma impressora flat bed. Com isto em mente, pesquisando na internet, encontrei dois instructables (projetos 'faça-vc-mesmo' - diy - disponibilizados na rede) com instruções para fazer a adaptação de uma impressora jato de tinta doméstica para uma impressora dtg, utilizada para imprimir em camisetas. Um dos instructables está em andamento, mas estou bloqueado na parte em que é necessário lidar com a desmontagem e remontagem com as partes necessárias (carrinho de impressão, placa controladora e sistema rotativo) pois meu conhecimento de informática e eletrônica é superficial, limitando-se ao nível de usuário. Mostrei este instructable para meu orientador, concluímos que seria o suficiente para este tcc.

Atenciosamente,

João Carlos Luengo