[LHC] Oficialização de HC

Renne Rocha renne at rennerocha.com
Wed Oct 5 19:58:51 PDT 2016

Olá Lucas,

Uma boa referência sobre a criação de um Hackerspace pode ser encontrado
aqui:
https://garoa.net.br/wiki/Como_criar_um_hackerspace

O LHC é um espaço que não é vinculado a nenhuma instituição de ensino,
empresa ou qualquer outro tipo de associação. O nosso objetivo é
simplesmente ter um local onde os associados e a comunidade possam se
reunir para desenvolver seus projetos em áreas mais diversas (e não
somente) como eletrônica, computação, marcenaria, mecânica ou o que mais
seja de interesse dos seus frequentadores. Então não temos preocupação
nenhuma com reconhecimento curricular de ninguém e nem acredito que um dia
isso se torne uma preocupação.

Para termos essa liberdade, somos por doações dos próprios associados, que
são utilizadas para pagar o aluguel, a água, energia elétrica, manutenção
da casa, compra de equipamentos e ferramentas de uso comum, etc.

O LHC ainda não é uma associação formal (com CNPJ), mas estamos no processo
de fazer isso. O Garoa (hackerspace de SP já é uma associação formalizada,
mas que tem o funcionamento básico igual o do LHC.

Espero ter ajudado e se tiver oportunidade venha um dia conhecer o nosso
espaço e entender melhor o nosso funcionamento.

Até mais!

---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com