[LHC] Fechadura eletrônica

Rafael Estevam rafaelestevamreis at gmail.com
Wed Nov 16 13:07:42 PST 2016

Ronaldo, o servo nem precisa acionar o ferrolho, pode ser igual porta de
cofre (aqueles eletrônicos baratos ~R$ 400) , o impedimento só sai da
frente do ferrolho
O ferrolho é puxado manualmente e travado na transversal por um pino
(forçar o ferrolho faz força no eixo errado, não o eixo de movimentação do
pino)

Exemplo tosco
Ferrolho entra na horizontal no batente.
No fim do ferrolho tem um pino vertical bem firme contra movimento
horizontais.
Ao acertar a senha uma bobina puxa o pino na vertical contra uma mola por X
segundos liberando a passagem do ferrolho
(Não achei foto)

Essas coisas em mini cofres são acionadas com 2 pilhas AA, então da pra
fazer com uma bateria melhor para queda de energia

Quando o maluco chutar a porta, ele vai chutar contra o ferrolho de aço
10mm de diâmetro
Quando ele forçar o ferrolho contra o pino que é mais fino, mas vai ter que
cisalhar a pino contra as paredes internas da fechadura
Se o "puxador" de ferrolho for de plástico (impresso que seja) ele quebra
antes de destruir o pino
[image: Imagem inline 1]

Depois achei uma foto e editei no *Photoshop*

[image: Imagem inline 2]

PS: atrás da solenoide tem uma fechadura com chave que move manualmente o
pino contra a mola para acesso "sem bateria"

Em 16 de novembro de 2016 19:03, Leandro A. F. Pereira <leandro at tia.mat.br>