[LHC] Evento Interno no LHC sobre Startups

Thiago Marinello thiago at marinello.eng.br
Tue May 10 05:48:31 PDT 2016

Olá pessoal, nos últimos dois anos tenho trabalhado para uma startup da
California liderando a equipe de tecnologia. Poderia contar um pouco dessa
experiência de acharem relevante.

Já fui em muitos eventos sobre 'startups' e posso dizer que muitos foram
muito ruins. O modelo que mais gostei e que recomendaria pra fazerem no LHC
é o do Startup Weekend.

Basicamente isso dura um fim de semana, as pessoas que quiserem  apresentam
suas idéias em 1 minuto. Então cada um vota na ideia que mais gostou e que
gostaria de trabalhar.
Dependendo do número de pessoas X idéias mais votadas são selecionadas.

Então passam a recrutar o time, tentam convencer os demais a apostarem na
sua ideia, ou se a idea for muito legal  escolhem o time entre os
interessados.

Feito isso os times começam a trabalhar na ideia até conseguir um MVP
(produto minimamente viável) para apresentar no dia seguinte para todos em
5 minutos. Investidores podem estar presentes para avaliar a apresentação.

Durante o dia mentores com experiência ficam auxiliando os participantes.

Cafe, cerveja e pizza ajudam a manter a energia da galera.

Acho esse modelo super dinâmico e super produtivo.

Atenciosamente,

— Thiago Marinello