[LHC] Fwd: Semana de Engenharia Elétrica UNICAMP

Euripedes Rocha Filho rocha.euripedes at gmail.com
Wed Jun 1 02:57:11 PDT 2016

Pessoal, embora não seja muito ativo no LHC. Eu me proponho a apresentar na
SEE. A Unicamp é aqui do lado de casa então minha preguiça é menor que a de
finalmente ir ao LHC(Em minha defesa eu não tenho carro, mas já se vão 2
anos que eu acompanho a lista).

Posso aprontar material pra apresentar sobre os seguintes temas:
- Projeto de HW modular com o Kicad - Apresentar o Kicad como alternativa
open source, circuitos hierárquicos, lib de circuitos e componentes e
execução de um projeto rápido lá.

- Python e FPGAs - MyHDL como linguagem de verificação e descrição de HW -
Problemas nos projetos usando lógica digital, Construção de test benchs,
MyHDL, Testbench em python vs VHDL, módulo em Python vs módulo em VHDL

Posso ainda falar sobre projetos com microcontroladores no geral ou
eventualmente assumir algum tema que surja do interesse dos alunos.

Amplexos