[LHC] Ler nome do MicroSD no Arduino

Alejandro Mesias ale.mesias at gmail.com
Wed Jun 29 08:33:13 PDT 2016

Exato João, apenas queria ver se alguém achou alguma lib com comando pronto
para isso.

Sei que tem uma galera que já está trabalhando com nomes longos, mas não
sei se já implementaram algo para encontrar essa informação.

O ruim que você digita "name sd arduino" no google e tudo se refere a nome
do arquivo ou diretório. Que tem uma estrutura diferente do que ler dados
da FAT.

a struct que lê dados do fabricante e serial é esta, mas não tem nada de
LABEL de SD:

SD.readCID(&cid)

typedef struct CID {
  // byte 0
  uint8_t mid;  // Manufacturer ID
  // byte 1-2
  char oid[2];  // OEM/Application ID
  // byte 3-7
  char pnm[5];  // Product name
  // byte 8
  unsigned prv_m : 4;  // Product revision n.m
  unsigned prv_n : 4;
  // byte 9-12
  uint32_t psn;  // Product serial number
  // byte 13
  unsigned mdt_year_high : 4;  // Manufacturing date
  unsigned reserved : 4;
  // byte 14
  unsigned mdt_month : 4;
  unsigned mdt_year_low :4;