[LHC] Apresentação e sugestão de evento de Retrocomputação

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Fri Feb 5 04:43:34 PST 2016

Emiliano,

> *#1- Qual a quantidade de computadores que caberiam no LHC? Lembrando que
> cada computador demanda ao menos uma mesa para CPU e Monitor.*

Temos dois quartos, sala e copa que poderiam ter computadores. Um dos
quartos é o laboratório de eletrônica; dá pra colocar uns 3/4 computadores
lá, se mudar umas coisas de lugar. O outro quarto tem basicamente
armazenamento (umas estantes) e um sofá, mas dá pra arrumar umas mesas e
colocar mais uns 2/3 computadores. A sala é um pouco maior, e cabem uns
4/5. Na copa dá pra colocar mais uns 3 ou 4.

Por baixo, dá pra ter uns 12 computadores, o que já dá um encontro bem
legal e variado.

> *#2- O LHC dispõe de mesas para os computadores? Se sim, quantas?*

Temos algumas mesas (na verdade, porta com cavaletes). Dá pra conseguir
mais algumas. Eu tenho mais uma mesa dobrável que posso levar, e posso
pegar uma mesa na minha cozinha. Outras pessoas devem ter mesas dobráveis
que podem ser usadas.

--
 Leandro