[LHC] CCCP: Evento de Retrocomputação

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Mon Apr 4 05:08:08 PDT 2016

> Queria levar o IBM XT Turbo que meu pai tinha. Aprendi nele, com tela
> verde.

Leva la! Se quiser trazer antes pro LHC pra gente dar uma olhada e carregar
uns jogos nele antes do evento, tambem rola. Eu acho que tenho (nao lembro
se levei pro LHC) umas placas de rede ISA 8-bit que vao funcionar em XT, o
que pode ajudar a transferir jogos; pior dos casos a gente usa cabo serial
mesmo.

Inclusive, se a placa CGA tiver saida de video composto, deve dar pra rodar
aquele demo bacana que mostra 1024 cores:
https://www.youtube.com/watch?v=hNRO7lno_DM

--
 Leandro