[LHC] [NodeLHC] dúvidas gerais

Leandro Pereira leandrocanada at gmail.com
Thu Oct 8 10:26:14 PDT 2015

Fala ai Rafael, tudo certo?

Para ser bem sincero, eu não conheço esse conversor e a ideia do projeto do
NodeLHC foi fazer algo rápido e simples.

No meu trabalho eu já uso extensivamente o FTDI, por questões de
disponibilidade e confiabilidade, então simplesmente eu usei de base um
circuito que comprovantemente já funcionava.

Sendo assim na teoria nada impede usar outro chip, eu só simplesmente usei
o que eu conhecia, agora quanto a diferença entre um e outro, a resposta
que eu posso te dar é a mesma que já recebi várias vezes quando fiz esse
mesmo tipo de pergunta, só olhando os dois datasheet e comparando, rsrsrs.

Um ponto que eu gosto muito do FTDI é que ele suporta velocidades bem
elevadas na ordem de 1Mbps.

Espero que tenha respondido a sua pergunta qualquer outra dúvida é só
mandar!!!!

Abs,

*Leandro Silva Pereira*