[LHC] Existe FPGA/CPLD de baixo custo para comprar no Brasil?

Fabio Mello fabiohmello at gmail.com
Tue May 19 14:20:48 PDT 2015

Opa,

conheço FPGA e CPLD de ouvir falar, mas o pouco que ouvi me dá base
para presumir que um circuito simples, com alguns poucos canais de
entrada e outros de saída PWM com resolução de micro segundos, mais
comunicação SPI, pode ser resolvido com uma dessas soluções.

Mas as minhas dúvidas são:
- Quanto custa o ambiente para brincar com isso? lembrando que é para hobby.
- Quanto custa um desses caras mais baratinho?
- É possível achar isso no Brasil, tipo farnell ou mesmo mercado livre?
- Qual o modelo mais comum/fácil de achar por aqui?

Agradeço a ajuda, e desculpem-me por perguntar aqui antes de
pesquisar... já estou indo pro google =P

Valeu.

Mello.