[LHC] Jewelbots: Friendship Bracelets That Teach Girls To Code

Caverna ricardo.caverna at gmail.com
Thu Jul 23 12:08:18 PDT 2015

Bom, primeiramente me desculpem se causei algum mal estar, não foi a
intenção, mas eu achei interessante, não porque "esta é a grande invenção
que vai fazer todas as meninas do mundo começarem a programar porque tem
uma florzinha colorida" e sim porque é uma brincadeira de crianças e
adolescentes que utiliza um pouco de lógica e tem sim um apelo para oque
muitas meninas gostam.

Digo isto porque tenho uma sobrinha de 9 anos que gostaria sim de ter uma
destas pulseiras com florzinhas que brilham e ela já é capaz de utilizar o
app. Agora, tenho também uma sobrinha de 15 anos e provavelmente ela iria
querer algo mais elaborado e com menos frufru. Acho que tem mercado, já
conseguiram mais $4,000 enquanto conversamos, e também compra quem quer,
quem não quer tem um monte de outras formas.

O interessante também é que não é nenhuma maravilha da engenharia e sim uma
boa (????) ideia baseada, provavelmente, mais em observação do
comportamento de um grupo e no conhecimento de ferramentas que todos nós da
lista temos acesso.

[]s.

Caverna