[LHC] Acessórios para quadcóptero com cano PVC

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sat Apr 18 14:12:52 PDT 2015

Aproveitando ao assunto, qual freqüência se utiliza normalmente para
controlar os quadcópteros (apenas para controlar, não para transmitir
vídeo ou fotos) ?
Li algumas coisas a respeito do tradicional 2.4 Ghz, porém queria saber
se alguém já viu algo a respeito de 900 Mhz que alcançaria uma distancia
muito maior. Vi inclusive pessoas vendendo módulo para controle de
drones em 433 Mhz, porém não tenho certeza a respeito da regulamentação
de potencia máxima para esta freqüência no Brasil.
A 900 Mhz é tranqüila e inclusive é até fácil de achar os módulos pra
comprar tanto aqui no Brasil quanto lá fora.

Fernando