[LHC] RES: RES: RES: Servidor de email Digital Ocean

producao.campinas at oficinasculturais.org.br producao.campinas at oficinasculturais.org.br
Tue Apr 14 11:52:37 PDT 2015

Valeu Gabriel!

Dicas muito uteis!

Att,

Tiago Spina
Produtor Cultural
Oficina Cultural Hilda Hilst
Tel.: (19) 3294-2212
www.oficinasculturais.org.br

-----Mensagem original-----
De: HSC [mailto:hsc-bounces at listas.tia.mat.br] Em nome de Gabriel Hidasy
Enviada em: segunda-feira, 13 de abril de 2015 19:58
Para: Laboratório Hacker de Campinas
Assunto: Re: [LHC] RES: RES: Servidor de email Digital Ocean

Para usar sozinho até que é bem facíl a parte do SMTP com o Postfix, acho o
IMAP/POP mais enrolados de por pra funcionar direito.

Pra alguns usuarios não complica muito, basicamente é só criar uma conta
para cada um deles no sistema.

Webmail eu só testei uma vez com o roundcube, funciona bem mas ele
basicamente é um cliente IMAP que roda no browser, eu prefiro o mutt.

Uma coisa quem e deu problema todas as vezes que eu configurei servidor de
email é porta bloqueada (acho que a maior parte das teles do brasil
bloqueiam a porta 25, e eu não consigo acessar meu servidor na 587 pela
NET), dai iam horas testando até eu achar o problema.

Não esquece de gerar certificados, habilitar SSL e evite criar um open
relay.

Seus primeiros emails devem cair em caixas de spam, mas logo passa.
Boa sorte

--
Gabriel Hidasy
CsF - University of Pécs - Hungary