[LHC] RES: RES: Servidor de email Digital Ocean

Gabriel Hidasy gabrielhidasy at gmail.com
Mon Apr 13 15:57:36 PDT 2015

Para usar sozinho até que é bem facíl a parte do SMTP com o Postfix, acho o
IMAP/POP mais enrolados de por pra funcionar direito.

Pra alguns usuarios não complica muito, basicamente é só criar uma conta para
cada um deles no sistema.

Webmail eu só testei uma vez com o roundcube, funciona bem mas ele basicamente é
um cliente IMAP que roda no browser, eu prefiro o mutt.

Uma coisa quem e deu problema todas as vezes que eu configurei servidor de email
é porta bloqueada (acho que a maior parte das teles do brasil bloqueiam a porta
25, e eu não consigo acessar meu servidor na 587 pela NET), dai iam horas
testando até eu achar o problema.

Não esquece de gerar certificados, habilitar SSL e evite criar um open relay.

Seus primeiros emails devem cair em caixas de spam, mas logo passa.
Boa sorte

--
Gabriel Hidasy
CsF - University of Pécs - Hungary