[LHC] [calangohc] Re: A página Dia Internacional das Mulheres da Garoa Hacker Clube foi alterada por Anchisesbr

Cecilia Tanaka cecilia.tanaka at gmail.com
Mon Feb 25 22:03:24 PST 2019

On Mon, Feb 25, 2019 at 1:56 PM Paulo Soares <paulosoares at gmail.com> wrote:

> Fernando,
>
> A Cecília é uma antiga integrante de nossa lista e por quem estimo muito, mas o problema ao qual ela se refere se deu no âmbito de outro grupo que, inclusive, fica fora do DF.
>
> Perceba que não emiti qualquer opinião sobre o problema em si, mas apenas sobre a forma como isso está chegando a nós. <SNIP>

-----------
Paulo querido,

Peço milhares de desculpas sinceras.  Antes, quando a "Lista Pública
dos Hackerspaces Brasileiros" criada por Aleph existia, eu a teria
usado para comunicar este fato, evitar o crossposting, e tentar
encontrar coletivamente uma resposta, porque os hackerspaces
brasileiros costumavam se unir e se proteger uns aos outros.  Cheguei
a conversar posteriormente com alguns atendentes do Google Service
Customer e outros escalões da empresa, incluindo jurídico e diretoria,
mas a conclusão tanto dos atendentes, quanto de meus amigos e de meu
noivo, que é engenheiro na empresa, foi a de que não valia a pena me
desgastar e me desesperar excessivamente por pessoas que não se
importavam, já que fui a _única pessoa que demonstrou algum interesse_
em salvar o grupo.  Realmente me senti muito idiota.

Esclareço que fiz toda esta "bagunça coletiva", extremamente
deselegante e desagradável, porque o hackerspace que integrava - o
"Garoa Hacker Clube", em São Paulo - se omitiu, não prestou nenhum
auxílio, e eu estava - e literalmente ainda estou! - MUITO desesperada
para registrar publicamente que recebi diversas ameaças de agressão
física, além de cyberbullying envolvendo a invasão de contas pessoais
e a criação de perfis falsos em redes sociais, além de ser censurada e
sofrer evidente assédio moral por parte de alguns sócios, que
entenderam por bem defender alguém que apelou a tais  táticas, com o
auxilio de um amigo da área de InfoSec, curiosamente o único a
defendê-la na Lista Pública do Garoa, após ela *confessar ter sido
agressiva, desrespeitosa e praticado assédio moral reiterado por
meses, não somente comigo, mas com vários associad at s*, @s quais se
retiraram do hackerspace por desgosto.

Cheguei a procurar amigos e contatos junto à Delegacia de Crimes
Digitais para apurar os delitos e há testemunhas, tanto de fora,
quanto de dentro do próprio Garoa, que acompanharam a situação
surreal.  Note que a lista do Garoa não se encontra copiada entre as
demais, porque fui novamente expulsa de forma apócrifa, sem que alguém
assumisse o ato covarde.  Foi a _terceira vez_ somente neste mês.
Todos meus recentes textos na Wiki, referentes ao evento que iria
organizar sobre o "Dia Internacional das Mulheres", foram deletados e
sobrou somente um recadinho da pessoa que deu causa a toda esta
confusão, onde ela parece tão prestativa e fofa que me enganaria
qualquer um, mas organizar o evento que destruiu que é bom, nada...
Desisti, portanto, de me reinscrever na lista pública do Garoa pela
QUINTA vez no mês e deletei este hackerspace de minha vida..

Peço novamente milhões de desculpas, mas a coisa está se tornando cada
vez mais assustadora, já que a associada em questão é agressiva,
demonstra grande labilidade emocional, sabe onde moro e, algo de que
fui informada somente ontem, dia 25 de fevereiro de 2019, mentiu por
semanas, talvez meses, mencionando o nome de outros associados para
avalizar suas afirmações, mandos e desmandos, incluindo as chantagens
que me foram feitas para que eu pudesse retornar a ser uma associada
do Garoa, segundo ela, algo impossível sem contar com o voto dela e de
seus amiguinhos.

Perdão por cada uma das mensagens, mas como comentei com amigos, não
gostaria de aparecer convenientemente "suicidada" por aí.  Meus pais
brigam comigo até quando quebro um braço ou torço um pé.  Imagine a
bronca que irei levar se aparecer morta?  Hihihihi...  ;)

Beijos e, novamente, por favor, me desculpem!!!  <3

Ceci

PS para DQ:  - Vou considerar registrar outro Boletim de Ocorrência
inútil hoje.  Estou completamente SEM acesso ao Telegram, Signal,
Wire, Discord, Riot, WhatsApp, etc, etc...  Estava tentando ajeitar o
celular, mas não virou.  Beijos, te amo muito e desejo extrema boa
sorte com as futuras crises histéricas na Lista dos Associados!!!  :P