[LHC] Fractais?

Markos markos at c2o.pro.br
Wed Feb 13 08:31:05 PST 2019

Oi Tatyana,

Encontrei um artigo interessante:

https://www.mdpi.com/2076-3417/8/12/2676

E me lembrei do evento que você organizou sobre Fractais:

http://listas.tia.mat.br/pipermail/hsc-tia.mat.br/2018-November/000675.html

Não tive tempo de ler o artigo, mas chamou a minha atenção a proposta do
trabalho de identificar diferentes tipos de partículas em água do mar
(orgânicas e inorgânicas) através apenas de medidas ópticas.

E para isso foi usado o conceito de "dimensão fractal".

Você já viu o uso de fractais nessa área?

Obrigado,

Markos