[LHC] LHCerveja - Segunda Brassagem - 10/02

Renne Rocha renne at rennerocha.com
Thu Feb 8 11:54:52 PST 2018

Olá Fábio,

Eu faço as brassagens usando o método BIAB (Brew-In-A-Bag), reduzindo a
necessidade de panelas (https://biabbrewing.com/). Então os equipamentos
necessários são bem simples. Um kit como esse é suficiente:
http://loja.lamasbrewshop.com.br/kit-basico-de-fabricac-o-de-cerveja-20l-lamas.html

Só que sai bem mais barato se você comprar separado e ir montando aos
poucos. Mas é bem fácil achar na internet gente vendendo seus kits inteiros
depois de descobrirem que não gostaram do hobby ou resolveram aumentar a
produção. Uma coisa que vocês precisam ter com certeza é uma geladeira
dedicada para isso e alguma forma de controlar a temperatura.

Eu vou tentar tirar umas fotos dos equipamentos que temos no LHC durante a
brassagem, assim dá para vocês terem uma ideia do processo todo. Se ninguém
no MandacaruHS faz cerveja eu tentaria entrar em contato com algum aí da
região. Cervejeiro caseiro costuma ser um povo bem receptivo com quem quer
aprender tbm. Nesse link tem o telefone de um cara assim:
http://www.portaldacerveja.com/2016/12/feira-de-santana-saiba-onde-encontrar.html
mas no site da Acerva-BA talvez consigam mais contatos:
http://acervabaiana.com.br/

---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com