[LHC] Como ficar rico fazendo dívidas...

Danilo dscabello at gmail.com
Wed Oct 4 06:53:04 PDT 2017

Verdade...

Concordo com voce... porem prefiro ver o copo meio cheio.

Vejo como oportunidade, de trabalho ou de se inserir em um projeto/empresa
de fora e talvez conseguir uma oportunidade de negocio, mesmo que seja
temporária ou prazo determinado, pode projetar outros negócios tbm.

Prefiro ver como uma oportunidade. Afinal aqui não conseguimos prever nada,
amanha ou depois o governo muda tudo, gera brechas, talvez o governo crie
uma lei de beneficio pra empresas relacionadas com IOT (que nem fez com a
automobilística), e enche aqui de empresas, o mercado Brasileiro aceita
pagar caro pelas coisas, o que cobre essa questão de investimento de renda
fixa. Pagamos mais caro por TUDO, N exemplos que vai de capa de celular a
avião.

Um produto legal de IOT que custa 20 dolares fora do Brasil, os Brasileiros
aceitam pagar 100 dolares mesmo não sabendo usar, se cair na modinha o cara
vende por 200 dólares e ainda falta mercadoria pra vender, ainda mais se
isso for relacionado a status social.

Acho esse cenário, que descrevi, bem possível, comparando com outros
seguimentos.

Mas se fosse pra chutar, diria que 200 bi é meio difícil afirmarmos se vai
ser ou não.

Quanto empreender no Brasil é coisa pra loucos, prefiro ter uma visão mais
alinhada com a ideia Flavio Augusto, ser empreendedor no Brasil não é pra
amadores.

Empresas enormes passam por cima de tudo ditam a regra do jogo no Brasil,
me arrisco a dizer que é mais fácil ela dar certo aqui, do que em muitos
países desenvolvidos, (claro se ela for desonesta e tiver alguns
companheiros políticos, ou seja, ter grana).