[LHC] Aprendendo a arte da eletrônica

Aylons Hazzud aylons at aylons.com.br
Sun Mar 12 21:46:09 PDT 2017

Pessoal que quer aprender eletrônica:

Eu ganhei a nova edição de The Art of Electronics recentemente, e tive
a ideia de oferecer um curso baseado no livro Learning the Art of
Electronics (http://learningtheartofelectronics.com/), que consiste de
experimentos práticos que ensinam os principais tópicos. Esse é o guia
do curso de eletrônica que Horowitz em Harvard e é muito elogiado por
ser uma abordagem prática e completa.

A primeira proposta é que, se alguém comprar o livro, eu preparo os
experimentos, tiro dúvidas e vou orientando. Também posso adaptar, se
tiver algo que dependa de equipamentos que não temos aqui (não conheço
o livro). Claro que vou precisar pegar o livro emprestado algumas
vezes para isso, mas ele continua sendo de quem comprou.

Algumas pessoas já mostraram interesse no WA, e acho que vale a pena
organizar uma vaquinha para comprar o livro e também para comprarmos
os componentes todos juntos para economizar no frete.

A princípio, eu teria alguns fins de semana disponíveis, mas também
posso tentar aparecer algumas quintas-feiras à noite (não todas). Às
segundas eu já estou normalmente no LHC por causa do Kicad.