[LHC] Fliperama

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Mar 13 06:41:42 PDT 2017

Pessoal, adaptadores HDMI -> VGA se não forem ativos não funcionam e
inclusive podem danificar o Raspberry Pi. Comprei um uma vez e mostrou
imagem uma única vez e nunca mais. Pesquisei bastante e a maioria das
respostas que eu encontrei eram nesse sentido.

HDMI é sinal de digital e VGA sinal analógico e por isso tem que ser
convertidos por um equipamento ativo e que geralmente custa um valor
razoável. A única alternativa (e que funcionou no meu caso) é usar um
adaptador HDMI -> DVI se o monitor tiver essa entrada.

Fernando