[LHC] Urgente: Disco Rígido Seagate 7200.7

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Sun Jan 15 16:41:06 PST 2017

> Que bom! Depois nos conte como foi o transplante da placa.

Opa -- demorou um pouco pra responder pois só consegui resolver isso hoje.

O HD chegou, fiz o transplante, mas não funcionou.  Essa série da
Seagate é conhecida por problemas no cabeçote de leitura, e pelo
ruído, é exatamente isso o que aconteceu. O disco rígido foi pro
vinagre mesmo, e recuperar vai sair caro demais... acabei
desencanando, mesmo sabendo que tinham arquivos importantes.

Entretanto, eu acabei encontrando sem querer o backup de todos os
arquivos que estavam nele em um outro drive que estava aqui em casa.
Tinha esquecido completamente que tinha feito essa cópia. Então, dos
males, o menor. Neste momento estou fazendo um segundo backup, só pra
ter certeza de que tenho mais de uma cópia desses arquivos.

Valeu aí quem ajudou procurando e fornecendo HDs pra testar.

--
 Leandro