[LHC] Urgente: Disco Rígido Seagate 7200.7

Joao S. O. Bueno gwidion at gmail.com
Wed Feb 1 09:15:33 PST 2017

Na verdade, long-term digital archival é um problema em aberto.

Mesmo que tenha uma empresa legal, que guarde seus dados, mantenha sua
privacidade, não quebre, etc.... você vi er que paga-la pra isso.
Quando farem os pagamentos... pufff...

E uma mídia que sobreviva a muito tempo também é algo que não existe
(30+ anos), nos últimos vinte anos ja vi noticia de varias que
"funcionaram no laboratório", mas nenhuma que chegou efetivamente ao
mercado.

 O negócio é te ruma cópias físicas, uma nas nuvens, e  meditar sobre
o desapego!  :-)