[LHC] Sobre ensino voluntário em escola pública de programação (fase 2)

Alejandro Mesias ale.mesias at gmail.com
Tue Apr 18 05:04:19 PDT 2017

A primeira fase foi um pouco "o quê", agora estou partindo para o "como" e
"quem".

Estive conversando com Thiago Marinello que ficou interessado com a idéia
de ensinar programação de forma voluntária. Depois disso conversei na
empresa que trabalho e me disseram que ajudam com divulgação e procura de
outros voluntários, pois costumam fazer  "a hora do código" aqui na empresa.

Próximo passo vai ser conversar com a Diretora da escola e fazer um piloto,
fechar um semestre  com aulas semanais e discutir o modelo para crianças
mais novas, entre 8 e 10 anos. Numa dessas desse piloto alguém se interessa
em replicar.

Estive até discutindo, adolescentes depois dos 12 a 15 anos já estão com a
cabeça em colégio técnico ou o que vão fazer na faculdade.

Alejandro Mesias André Nebra Perez
Java/Python/Js/Something else Developer
Twitter: @meszias
Linux User #442506