[LHC] Vídeos do LHC e da MakerLinux e oficina/workshop de Impressão 3D

Cláudio Sampaio patola at gmail.com
Mon Mar 28 18:49:23 PDT 2016

Galera, antes mesmo do vídeo do LHC sair eu já parabenizo pela iniciativa e
aproveito pra tentar acordar um pouco a lista!!! :P

E é o seguinte, não sei se o pessoal segue algumas iniciativas minhas mas
eu montei um laboratório privado em casa mesmo (de verdade e bem completo,
com mais de uma dezenas de impressoras 3D FDM, uma SLA, parte de
eletrônica, química, ferramentas e até pintura/acabamento de impressões 3D,
sem contar o fundo em formato de estúdio pra filmagem), e tenho, entre
outros projetos, tentado deslanchar com vídeos educativos sobre impressão
3D (e se conseguir tempo, também pra embarcados e projetos Maker em geral).
Um exemplo é o vídeo que liberei hoje mesmo, que pretendo seja semanal, de
notícias de impressão 3D: https://www.youtube.com/watch?v=h7t5m5alBvA

Bom, então, a idéia é o seguinte, já que começaram com a iniciativa de
vídeos, topam um vídeo em conjunto ou em parceria? Por exemplo, um vídeo
meu no estúdio do LHC ou de povo do LHC no meu estúdio, ou um vídeo com
todos em ambos os locais. O que for mais produtivo e interessante, porque
sei que temas não faltam.

​Ademais, faz pouco tempo que saí do meu trabalho celetista e agora estou
com empresa própria - MakerLinux - em que pretendo trabalhar de forma ética
e em conjunto com a comunidade - sempre pretendendo junto disponibilizar
conteúdo didático e open-source [as minhas aulas EAD, pelo menos na minha
estratégia presente, e por causa do patrocinador, serão conteúdo fechado]​
- e me disporia, se vocês se interessarem, em ministrar um workshop ou
curso gratuito no LHC sobre impressão 3D, envolvendo inclusive tópicos como
modelagem para impressão 3D, ferramentas open-source e uso em Linux que têm
em geral material escasso e fragmentado na web. Imagino 5 dias, 2 a 4 horas
por dia, para um curso desses.

Seria possível? Quais dias seriam os melhores pra isso?

​Best regards,​

--
Cláudio "Patola" Sampaio
MakerLinux Labs - Campinas, SP