[LHC] Projeto: videos do LHC

Eric Lopes contato.eric.lopes at gmail.com
Sat Mar 5 10:14:37 PST 2016

Fala pessoal, tudo bem?

Estou com um projeto de manter videos no youtube (e/ou outras midias como
mediagoblin) para o LHC, pra gente conseguir promover o espaco e nossos
amados projetos.

Conversei com alguns membros e ate agora a recepcao foi positiva. Mas
gostaria de expor isso de forma mais concreta com todos os membros, por
isso criei este topico.

A principio, gostaria de saber o que acham e se alguem estaria disposto a
ajudar.
Da minha parte, tenho a camera e algumas ideias, o Douglas tem o microfone.
Faltam:

* Temas a serem discutidos (podemos ter varios programas dentro do canal,
cada um discutindo temas que lhe agradam para um determinado publico alvo)

* Ideias de formatos (acho que a maioria dos tutoriais por exemplo sao
muito chatos, tem varios hackers aqui, teno certeza que podemos encontrar
formas inovadoras de introduzir conteudo de qualidade na cabeca das pessoas)

* Videos (a principio, estava pensando em pelo menos 4 de nos produzindo
conteudo mensal, entre 2 e 5 minutos, falando sobre um tema ou projeto ou
mesmo daily vlog dos eventos. Assim nao fica pesado pra ninguem e mantem
uma media de 1 video por semana, ja que frequencia e importante neste tipo
de projeto)

* Ideias para edicao (particularmente prefiro que todo o conteudo seja
produzido utilizando software livre. Mas todos que conheco que trabalham
com isso nao conseguem criar utilizando apenas FOSS)

Tambem preciso definir publico alvo, profundidade e outras coisas, enfim, o
projeto esta cru mas estou animado para comecar algo

Gostaria de deixa aberto este canal para um brainstorming com todos os
membros, ja que mexe com a imagem publica do lab e isso afeta a todos os
membros

abs,
Eric.