[LHC] NodeMCU usado para vender

Douglas Esteves douglas.brsoftware at gmail.com
Wed Mar 23 08:04:20 PDT 2016

Bom dia, Rafael Ribeiro.

Sobre o nodeLHC, lista de componentes que é usado nele no link citado[1].

Temos Placa PCB do nodeLHC que custa R$15,00. (só retirar no lhc durante as
oficinas). Não tenho o kit de componentes.
Também tenho módulo ESP8266 para vender.

Criamos esse módulo durante a Oficina de IoT no LHC. com objetivo dos
participantes montarem e conhecer o processo de criação da placa. Inclusive
por a mão na massa e montar a sua própria plaquinha.
Por questão de logística o grupo fez uma vaquinha e comprou componentes em
número certos para montar placas nas oficinas. Por isso não temos kit de
componentes para vender.

Os componentes mais caro para montar é módulo ESP8266 e FTDI. Em custo
geral para montar nodeLHC acredito que não passa dos 80,00/ 90,00 Reais.
claro depende muito da onde comprar e fretes.

Por custo o NodeMCU você acha por preço legal no mercado livre ou caso
aparecer alguém na lista que tenha um sobrando para vender.

Expliquei esse valor porque estamos trabalhando com a Oficina de IoT e
montando uma nova versão do nodeLHC com mais recursos, ainda não foi
definido o valor da placa. Esse ano teremos essa nova versão para o publico
Maker/Curiosos também.

[1]https://lhc.net.br/wiki/NodeLHC