[LHC] Projeto: videos do LHC

Eric Lopes contato.eric.lopes at gmail.com
Sun Mar 6 18:19:35 PST 2016

Yey, Pedro qualidade a gente vai conseguindo com tempo, por hora, se eu
achasse forma de conseguir 1 video por semana ja tava feliz.
Não precisa ser videos super longos, tipo, fui procurar por hacker no
youtube, tem uns tutoriais que dão até vergonha, Tipo de 10 anos atrás,
ensinando coisas super básicas de windows.
Tem tb muita desinformação,  sites como o
http://www.elite-hackers.com/getting-started, kra eu rachei muito com a
parte falando que o windows foi o primeiro sistema operacional ever e por
isso é o mais estável.
Tipo, o que eu to pensando. Um video de 3-4 minutos falando sobre esp8266,
o que é software livre, a história do projeto python, como usar o sed pra
modificar todos os arquivos de uma pasta, como instalar e usar um live
ubuntu, tails, etc. Não são videos complexos, mas um pouco de informação de
verdade pra contrapor esse mar de desinformação (sério,  no site que eu to
mandando, um dos tópicos é 'como modificar sua área de trabalho do windows
para ficar parecendo a área de trabalho de um hacker'). Nao precisam ser
editados, nem ter video, se alguem fizer um roteirinho legal e gravar o
áudio,  ja dá pra fazer um no estilo nerdologia por exemplo.
Além disso, quem sabe isso incentive a juntar mais membros, ter atividades
todos os dias, etc.