[LHC] Ler nome do MicroSD no Arduino

Joao S. O. Bueno gwidion at gmail.com
Wed Jun 29 08:35:35 PDT 2016

Descobri que pelo menos o MLABEL grava o label no começo do disco
também - e não só como uma entrada especial na FAT -
```Python3
import os
open("drivea.bin", "wb").write(b"\x00" * 1024 * 360)
os.system("mkfs.fat drivea.bin")
os.system ("mlabel -i  drivea.bin ::TESTE_LHC")
data = open("drivea.bin", "rb").read()
print(data[0:1024])
# aqui estão os 12 bytes no começo do disco
print(data[43:54])
# E se olhar mais pra frente, dentor da FAT mesmo, como primeiro
arquivo, ele aparece de novo
print(data[2048 + 512: 2048 + 1024])
```