[LHC] Fazendo dump da sram do Arduino

Alejandro Mesias ale.mesias at gmail.com
Tue Jul 5 12:48:31 PDT 2016

Caros, tenho curiosidade de ter acesso aos dados da memoria sram do
Arduino. Antigamente fazer dump era simples porque o debugger (Avr Dragon)
me dava o conteúdo da sram toda vez que parava o debugger.

Isso me ajudou a encontrar algumas strings perdidas na RAM que estavam
ocupando espaço que não deviam, como tenho uma aplicação grande num
Mega2560 vai ficando difícil controlar tudo que está ficando alocado na
RAM, Só tenho 3k sobrando dos 8k quando sobe a aplicação, meu binário já
tem 160k

Me sugeriram isto:

for (uint8_t *ptr = 0; ptr < (uint8_t*)0xffff; ptr++) printhex(*ptr);

Alejandro Mesias André Nebra Perez
Java/Python/Js/Something else Developer
Twitter: @meszias
Linux User #442506