[LHC] Idéia de sincronização de dados off-line

Alejandro Mesias ale.mesias at gmail.com
Mon Jan 18 04:40:14 PST 2016

Separaria a responsabilidade, simplismente. Enviar todos os dados é
responsabilidade do ESP, ele só pode apagar caso na programação dele
confirme que todos os dados subiram, caso não consiga todos apenas apaga o
que realmente conseguiu enviar. Costumo colocar em um vetor o que foi
enviado com sucesso.

Agora se você quer uma confirmação porque a janela de "ter internet" é
pequena, executaria algo a parte para dar essa mensagem. Não sei o que é
Thingsspeak, servidor para acumular dados de IOT?

Alejandro Mesias André Nebra Perez
Java/Python/Js/Something else Developer
Twitter: @meszias
Linux User #442506