[LHC] Idéia de sincronização de dados off-line

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Jan 18 04:33:13 PST 2016

Caros, preciso de uma idéia.

Comentei com alguns que estou querendo montar um ESP + DHT22 para medir
temperatura e umidade de um ambiente 24hrs.
Porém o ambiente não possui conexão à internet, portanto pretendo gravar os
resultados (a cada X minutos) na própria flash do ESP o que não creio ser
um problema em sí.

O problema que preciso de ajuda é o seguinte: quado o ESP consegue conexão
à internet eu quero que ele faça um upload desses resultados guardados
(pode ser para um servidor Web, ou até mesmo Thingspeak) e quero receber
uma confirmação que esse upload (ou seja tudo que estava no arquivo da
flash) foi completo para então poder apagar esses dados da flash e liberar
memória.

Como fazer essa confirmação ? Qual a lógica a ser empregada ?

Obrigado
Fernando