[LHC] Malloc no Arduino, é uma idéia ruim ?

Aylons Hazzud aylons at gmail.com
Mon Feb 15 03:12:46 PST 2016

Não tem garantias de que vai dar errado, mas a memória limitada do AVR
e a falta de uma MMU significa que a chance de dar problemas é alta.
Especialmente se você estiver fazendo mallocs sucessivos, e
fragmentando a memória.

Eu recomente malloc em microcontroladores somente em último caso, e
com muita parcimônia. Sempre que possível, use alocação estática.