[LHC] Apresentação e sugestão de evento de Retrocomputação

Emiliano Fraga efraga at gmail.com
Tue Feb 2 16:37:09 PST 2016

Leandro,

Perfeito. Então vamos lá:

Minha ideia é fazer um evento de dois dias mesmo.

E sinceramente para dois dias creio que não é necessário ser num feriado.

O evento, por ser em Campinas, é próximo suficiente de São Paulo e mesmo do
Rio, por exemplo, para quem vem de avião.

Se marcamos um fim de semana, começa sábado e encerra domingo creio que é
mais viável de organizar, do LHC hospedar e do pessoal comparecer.

Minha intenção, se concordarem, é realizar um evento piloto, de dois dias,
divulgando apenas nas listas e comunidades de interessados.

Com este evento temos condições de avaliar quais as demandas de um evento
deste tipo e adquirirmos um pouco mais de experiência para futuras edições.

Outro ponto negativo de marcar num feriado é que outros encontros
semelhantes fazem o mesmo. RetroRio, Jaú, Ribeirão, Leme, SJC, a maioria
dos eventos de retrocomputação busca um feriado para ter 3 ou 4 dias de
evento.

Isto faz com que a "agenda" de feriados disponíveis seja bem menor,
fatalmente concorreríamos em data com outro evento.

Por isto que um fim de semana seria ainda mais vantajoso.

Abraços,

e1000

Emiliano Vaz Fraga