[LHC] Alicate de corte quebrado

Leandro A. F. Pereira leandro at tia.mat.br
Fri Sep 11 20:20:40 PDT 2015

Opa --

Alguém quebrou um dos alicates de corte reto na oficina desta quinta feira
e o colocou novamente no quadro.

Acidentes onde ferramentas são danificadas acontecem, é claro, mas calar-se
não é a melhor atitude. É bom lembrar que as ferramentas e equipamentos que
estão no LHC são de uso livre e gratuito por quem frequentar o espaço mas
elas não são gratuitas (muitas delas, inclusive, são de membros).

Este alicate é apenas para corte de terminal de componente eletrônico e
fios e cabos finos. Alguém forçou a ferramenta fazendo alguma outra coisa e
ela acabou quebrando. Se este alguém foi você, favor assumir a
responsabilidade e fazer a gentileza de providenciar outro para reposição o
mais breve possível. Não é uma ferramenta cara nem difícil de encontrar em
loja de eletrônica, mas é essencial para montagens como as que devemos dar
continuidade próxima quinta feira nas oficinas do NodeLHC.

O outro alicate de precisão eu estou guardando em minha caixa pessoal.
Favor não retirá-lo de lá sem minha permissão. Ele volta para o quadro
quando este quebrado for reposto.

Eu vou deixar esse alicate quebrado preso na parede com um aviso para que a
reposição não seja usada indevidamente no futuro.
     Leandro