[LHC] Alimentação de ESP8266

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Oct 20 18:58:56 PDT 2015

Olá.
Alguém pode me dar uma idéia ?

Estou pensando em um projeto utilizando um ESP8266 monitorar o consumo de
corrente de casa através de sensores não invasivos que são colocados ao
redor do cabos principais de energia que entram na residência.
Como o ESP e os sensores serão possivelmente colocados dentro do quadro de
disjuntores e não existem tomadas ali dentro porém há energia elétrica
estou pensando como alimentar o ESP.
Colocar uma fonte pequena do tipo de celular (que funcione em 3.3V)
ocuparia muito espaço além do fato de não existir tomada lá dentro.

Se alguém souber de alguma fonte relativamente pequena que de pra conectar
os cabos de entrada de energia direto em algum disjuntor seria a melhor
opção na minha opinião. Como o consumo do ESP é reduzido talvez seja mais
fácil achar.

Uma vez vi sobre uns sistemas de redução de voltagem AC (220/110V) para 5V
ou 3V DC utilizando apenas capacitores e diodos, mas não lembro os detalhes.

Enfim, qualquer dica nesse sentido é bem vinda.
Obrigado

Fernando