[LHC] [NodeLHC] dúvidas gerais

Rafael Estevam rafaelestevamreis at gmail.com
Thu Oct 8 09:59:58 PDT 2015

Pessoas, por favor, me tirem uma dúvida.

Andrei procurando por um Conversor USB Serial que fosse OpenHardware.
Encontrei um tal de CH340.

Qual é a diferença dele para o FTDI ?
Tem algum motivo em especial para ele não ter sido escolhido no Node ?
(Preço e disponibilidade no mercado nacional ? ou o Leandro ter mais
experiência com o FTDI?)

Considerando que não haja significativa diferença: Não querendo ser o chato
que não ajuda e ainda da palpite no (ótimo e internacional) trabalho
alheio, mas serial legal ter algo mais OpenHardware pelo ponto de vista
HackerSpace  =)