[LHC] Geladeira para fermentar cerveja

Renne Rocha renne at rennerocha.com
Sun Oct 25 08:09:22 PDT 2015

Sim, a conta de luz deve aumentar um pouco. Porém a temperatura que
deve ser mantida é maior (cerca de 20 graus a princípio), então a
geladeira não precisa ficar ligada o tempo todo, eu colocaria um
controlador para ligar ela quando necessário, então não acredito em um
aumento tão significativo assim. Caso aumente significativamente eu
também vou aumentar minha contribuição mensal ao LHC para compensar.

Peltier funciona, mas por enquanto pretendo fazer lotes de 5L, e
provavelmente vou querer deixar mais de um fermentador lá dentro,
então peltier é inviável pelo volume.
---
  Renne Rocha
  http://rennerocha.com